2020 América do Sul – a rota para a Copa do Mundo foi determinada
© Getty Images

2020 América do Sul – a rota para a Copa do Mundo foi determinada

(FIFA.com)

17 dez 2019

As equipes da confederação sul-americana de futebol CONMEBOL já sabem como devem viajar para se qualificar para a Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 ™. O percurso foi definido na terça-feira, 17 de dezembro, quando o sorteio da América do Sul foi sorteado.

O evento começou às 10:00 no horário local no Hotel Bourbon der Conmebol em Luque (Paraguai).

Hugo Figueredo, diretor de competição, atuou como mestre de cerimônias no sorteio. O único orador anterior foi o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, paraguaio Roque Santa Cruz, que já havia participado de três campeonatos mundiais com seu país.

O Santa Cruz sacou a bola da Bolívia, representada na cerimônia pelo técnico da seleção venezuelana, César Farías. Ele aprendeu rapidamente que sua equipe tinha que começar contra o Brasil imediatamente.

Além de Faría, havia outros quatro treinadores no sorteio: Tite (Brasil), Ricardo Gareca (Peru), Reinaldo Rueda (Chile) e Rafael Dudamel (Venezuela).

O argentino Roberto Fabián Ayala, membro da equipe técnica de Lionel Scaloni, e o paraguaio Justo Villar, diretor de esportes da Associação Paraguaia de Futebol, também brilharam com a presença deles.

A qualificação para a América do Sul começa em março de 2020 e termina em novembro de 2021. 4,5 locais de partida estão disponíveis para a Copa do Mundo no Catar. As quatro equipes em primeiro lugar se classificam diretamente para a Copa do Mundo, a quinta disputará a rodada do playoff intercontinental em março de 2022.

Cotações

“O Brasil não parece ser o favorito, mas está sob pressão. Mas a equipe já está acostumada. Na última edição, não estávamos em uma classificação até a sexta jornada! O caminho é longo e mutável, e dependemos disso. de que forma os jogadores se apresentam em seus clubes. Essa qualificação impõe altas demandas na área tática, técnica, mas também na área mental “.

Tite (treinador, Brasil)

“Estamos em uma boa fase agora, mas temos que esperar e ver como os meninos se apresentam no início da qualificação. Nossa situação é diferente do que no início da última qualificação. Temos mais experiência agora, mas isso por si só não é suficiente. Seria bom, é claro, com para começar uma vitória, mas acima de tudo, tudo se resume a manter o foco durante todo o sprint e fazer outro sprint na reta final “.

Ricardo Gareca (treinador, Peru)

“Vamos analisar o cronograma do jogo em paz, mas acho que temos um bom caminho. As equipes que possuem jogadores em suas fileiras competindo nas melhores ligas têm uma ou outra vantagem. Será importante que para rastrear a forma de cada jogador. Nosso objetivo é voltar a um bom nível e voltar ao cenário mundial com o Chile “.

Reinaldo Rueda (treinador, Chile)

“Esse empate é bom para a classificação porque elimina a especulação. O começo contra a Colômbia e o Paraguai mostra o quão exigente é essa competição, para a qual estamos bem preparados, com os quais estamos nos aproximando de maneira esperançosa e otimista. Nossos fãs também sentem isso.” Temos a mentalidade e os jogadores necessários para nutrir a esperança “.

* Rafael Dudamel (treinador, Venezuela) *

“O mais importante será tirar proveito da nossa vantagem em casa. Vi do outro lado e sei exatamente o que significa jogar em La Paz. Se levarmos ordem à equipe em todos os aspectos, dentro e fora no local, não tenho dúvidas de que podemos jogar uma boa qualificação “.

* César Farías (treinador, Bolívia) *

“Essa qualificação é muito difícil. Você tem que competir contra todos e o plano de jogo é o que é. Seria bom começar o torneio com um resultado positivo, mas o caminho é longo. Temos que ser competitivos e nos divertir”.

* Roberto Ayala (assistente de Lionel Scaloni, Argentina) *

“Os jogos em casa determinam o destino da classificação. Esse foi um dos fatores que fracassamos na última competição de classificação. Seria muito importante começar com uma vitória em casa”.

* Justo Villar (Diretor de Esportes, Associação Paraguaia de Futebol APF) *

Please follow and like us:

Deixe uma resposta