REGIÃO DA SERRA FICA NA BANDEIRA VERMELHA NO DISTANCIAMENTO CONTROLADO
Distanciamento Controlado a região da Serra

REGIÃO DA SERRA FICA NA BANDEIRA VERMELHA NO DISTANCIAMENTO CONTROLADO

Na atualização preliminar da 9ª rodada do Distanciamento Controlado a região da Serra passou para bandeira vermelha nesta sexta-feira, 03.

Os Municípios irão recorrer do resultado. 

Dos indicadores apresentados pelo Governo do Estado a velocidade do avanço, o de hospitalizações confirmadas para Covid-19 entre as duas semanas e o de pacientes Covid-19 em leitos de UTI no último dia tiveram deterioração do quadro, obtendo bandeiras laranja e preta, respectivamente.

A região segue agravada pelos dois indicadores de Incidência de Novos Casos sobre a População, pela Capacidade de Atendimento da macrorregião e, assim como as demais regiões Covid-19, pelo impacto da bandeira vermelha no indicador de Capacidade de Atendimento mensurada pelo Estado como um todo.

Em manifestação nas redes sociais o Prefeito Guilherme Pasin destacou que “mais uma semana encerra e novamente recebemos a bandeira vermelha no modelo de distanciamento do Governo do Estado.

Isso não reflete nossa realidade. A partir de amanhã com Observatório Regional da Saúde, iremos levantar os dados e apresentar recurso”.

Pasin também fez um apelo para comunidade. “É importante que todos entendam, que nós precisamos seguir as orientações, evitar aglomerações, usar máscara, sair de casa somente se necessário, cuidar dos grupos de risco.

O comportamento de uma minoria que não atende estes preceitos, não pode de forma alguma prejudicar a maioria. Temos que compreender que a nossa função dentro da sociedade, interfere diretamente na vida do próximo”, afirmou.

O mapa preliminar da 9ª rodada está disponível em: https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. No prazo de 36 horas após a publicação do mapa preliminar, que se encerra às 6h de domingo (5/7), os municípios que quiserem apresentar recursos sobre as classificações podem preencher o formulário neste link: https://forms.gle/TsRhgUKJhQSJUP5T9.


Na segunda-feira (6/7), o Gabinete de Crise analisará os dados enviados e rodará o mapa novamente e, à tarde, divulgará as bandeiras definitivas, que serão vigentes de 7 a 13 de julho.

Até segunda-feira, 06, valem as regras da bandeira laranja. 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura/ Informações Governo RS

Melhor hospedagem de sites e e-mails da Serra Gaúcha
A melhor performance do mercado e contas de e-mails ilimitadas
Melhor hospedagem de sites e e-mails da Serra Gaúcha
A melhor performance do mercado e contas de e-mails ilimitadas

Please follow and like us:

Deixe uma resposta