You are currently viewing Café da manhã especial: Isabela sugere receita prática para adoçar o dia
Cuca de Maçã com Farofa de Biscoitos Amanteigados

Café da manhã especial: Isabela sugere receita prática para adoçar o dia

Compartilhar

Aprenda como fazer a deliciosa Cuca de Maçã com Farofa de Biscoitos Amanteigados

Para começar a semana com o pé direito, nada melhor do que um café da manhã delicioso! Pensando nisso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, trouxe uma receita que, além de saborosa, combina perfeitamente com os dias frios de inverno: a Cuca de Maçã com Farofa de Biscoitos Amanteigados.  

O bolo aindaoferece o sabor único dos Sortidos Amanteigados Isabela em sua composição. Para uma experiência ainda melhor, saboreie com um chá ou cafezinho. O resultado é aquele sabor de família, que fica marcado na lembrança.

Veja o modo de preparo abaixo:

sabela – Cuca de Maçã com Farofa de Biscoitos Amanteigados

Ingredientes:

Para a massa
2 ovos
125 ml de leite
2 colheres (sopa) de suco de laranja
35 g de fermento biológico fresco
100 g de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de nata
½ colher (chá) de noz-moscada
2 colheres (café) de sal
650 g de farinha de trigo

Para a farofa
1 embalagem de Sortidos Amanteigados Isabela
100 g de manteiga

Para a montagem
6 maçãs sem casca, cortadas em meia-lua finaCanela em pó, a gosto½ xícara (chá) de nozes quebradas grosseiramente

Modo de Preparo:

Prepare a massa

– Em uma tigela coloque os ovos, o leite, junte 125 ml de água e o suco de laranja. Bata ligeiramente, junte o fermento e desmanche-o. Acrescente o açúcar, a manteiga, a nata, a noz-moscada, o sal e misture até que fique homogêneo.

– Aos poucos, junte a farinha, misturando bem para incorporar. Transfira a massa para a tigela da batedeira e, usando o gancho, bata em velocidade média por cerca de 15 minutos ou até que a massa esteja lisa e homogênea.

– Acomode a massa em uma assadeira retangular (30 cm x 40 cm x 5 cm de altura), cubra com um pano limpo e deixe descansar ao abrigo do frio até que dobre de volume.

Prepare a farofa

– Processe os amanteigados e, com as mãos, misture a manteiga até obter uma farofa mais granulosa e reserve.

– Sobre a massa já crescida, disponha as maçãs em camadas, polvilhe com canela e cubra com a farofa. Finalize com as nozes e asse em forno médio (180 °C – 200 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja completamente assada.

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 3813-1344
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)
Ana Luíza Mousinho (analuiza@pressaporter.com.br)
Eulália Vieira (eulalia@pressaporter.com.br)


Compartilhar

Deixe um comentário