Gramado - RS

Cidade de Gramado - RS
Cidade de Gramado - RS

ECONOMIA; TURISMO; EVENTOS; INOVAÇÃO E O PROJETO GRAMADO INTELIGENTE

Gramado é uma cidade marcada pelas colonizações alemã, italiana e portuguesa, cujos traços culturais estão presentes na hospitalidade, beleza, qualidade de vida e desenvolvimento que transformaram a vila construída por volta de 1875 na acolhedora cidade de nossos dias. A ‘Suíça Brasileira’, assim chamada por seu clima temperado, arquitetura típica e manifestações culturais, tem no turismo a base da economia, e ostenta com orgulho o título de segundo destino turístico no País. A indústria, marcadamente a partir dos anos 50, criou ciclos de riqueza nas áreas do calçado, mobiliário, malhas e confecções, além do delicioso chocolate caseiro que, acompanhado da gastronomia e dos serviços hoteleiros, encantam visitantes e orgulham seu povo.

Turismo

Em Gramado tudo conspira para que se desfrute de momentos de puro aconchego e prazer. Seus diferenciais, que a tornam única, estão por toda parte, principalmente na sutileza e no charme dos seus detalhes. A cidade que esbanja riquezas naturais por todos os ângulos, encanta, emociona, seduz e faz emergir sensações verdadeiramente indescritíveis.

Com a maior infraestrutura turística do Estado, Gramado oferece a excelência de seus hotéis, pousadas, restaurantes e cafés, além de mais de 50 espaços de entretenimento e lazer como parques e museus. O conjunto desses elementos transformam a cidade em um dos mais desejados destinos de turismo do Brasil. Enfim, Gramado é o cenário perfeito de uma viagem inesquecível.

Eventos 

Gramado é um lugar onde prevalece a alegria e a emoção. Entre os maiores atrativos da cidade, destacam-se seus eventos. Com o foco na sustentabilidade e na preservação de uma natureza exuberante, alia-se o calendário de eventos que contempla um ano inteiro de espetáculos para os mais diversificados públicos: Gramado Fantasia, Gramado In Concert, Páscoa em Gramado,Gramado Aleluia, Festa da Colônia, Festival de Cinema, Festival de Cultura e Gastronomia, Natal Luz e Reveillon, dentre outros.

No final de 2018 Programa Gramado Cidade InteliGENTE foi transformado na Lei Municipal 3704/2018, que cria no Município um ambiente propício para a implementação de vários projetos voltados à inovação. 

 

 

GRAMADO: UMA CIDADE MUITO MAIS DO QUE ENCANTADORA

É ENCANTADORA E CHARMOSA POR NATUREZA, GRAMADO.

Por suas ruas floridas, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus eventos, tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul

A cidade apresenta mais de 50 atrações muito especiais, pontos turísticos que estão sempre à espera do visitante e da comunidade em qualquer período do ano. A simpatia do povo gramadense, as belezas que são vistas em cada cantinho da cidade, o amor e a riqueza dos detalhes, estão retratados em cada um destes locais.

Cidade de Gramado - RS

De outubro a janeiro, as luzes tomam conta da cidade de Gramado e a magia do Natal se espalha por toda a cidade.

Conheça mais a nossa cidade de Gramado através do Tour Virtual.

Um corredor de cabanas coloridas chama a atenção de quem passeia pelo centro da cidade, junto ao estacionamento da Casa de Pedra, em frente à Estação Campos de Canella.
Ali está localizada a Feira de Artesanato,
criada em 1983, e que oferece uma variada opção de presentes. Pintadas de cores vibrantes, cada loja tem uma proposta de produto diferente como bonecos de pano, objetos de madeira pintados à mão, panos de prato, latas decoradas, toalhas de crochê, utensílios para cozinha em geral.
Tudo feito no capricho por moradores da cidade.
Vale a pena visitar e levar uma lembrança personalizada, que passa longe daqueles produtos industrializados e que parecem todos iguais!
A Feira da Associação Canelense dos Artesãos, abre de quintas a domingos, das 9h às 18h. Em outros dias da semana, algumas cabanas abrem alternadamente, dependendo do movimento.

Parque do Palácio

O Parque do Palácio é uma grande área verde na parte central da cidade, situada junto à casa de veraneio do governador do Estado do Rio Grande do Sul.
Possui 9 hectares de extensão e deve ser visitada por interessados em
caminhadas, passeios de bicicleta, jogging, corridas e em fazer piqueniques ou tomar um chimarrão.
Não possui grande infra-estrutura, mas pode se revelar um ótimo lugar para respirar tranquilamente o ar puro da Serra,
caminhar com seu cachorro e andar entre a vegetação nativa.

Uma das vantagens é sua localização: logo na entrada da cidade, ao lado do Museu do Automóvel.
E aproveite para tirar a foto clássica junto ao letreiro “Eu Amo Canela”, o primeiro de muitos que você encontrará pela cidade.
Aberto diariamente das 9h às 17h.

Dica de Canelense: Evite esse passeio em horário de muito calor ou de sol forte, pois não há muitas sombras e locais de descanso abrigados.
Vale a pena ir até o final do parque, junto ao lago que faz divisa com a casa de veraneio do governador.

Churrascaria Garfo e Bombacha

Espetáculo cultural em Canela/RS, com show de danças, músicas tradicionais e o delicioso churrasco gaúcho.
Garfo & Bombacha te proporciona muito mais do que um jantar delicioso.
Aqui, tu conheces um pouco mais da tradição e cultura do povo gaúcho.
A casa tem capacidade para até 900 pessoas, com amplo estacionamento para carros, vans e ônibus.
Dispomos de tv’s espalhadas pelo salão, as quais auxiliam na visualização do show, além de duas salas para mateada, com decoração típica, e uma farmácia campeira ao estilo gaúcho.

Endereço: Estrada do Caracol RS 466, Km 2

Fone: (54) 3278-3077 / (54) 3278-3078 / (54) 9 8129 – 5587

Museu do Automóvel de Canela

Gramado e Canela são destinos turísticos muito procurados por brasileiros e estrangeiros.

Ambas guardam atrações para todos os gostos, como museus de Automóveis Antigos, Motocicletas e outros.

Agora os visitantes contam com um dos mais incríveis museus de automóveis antigos do Brasil.

No mês de julho inaugurou o Museu do Automóvel de Canela, projeto de iniciativa dos irmãos Azambuja, colecionadores de Passo Fundo/RS atuantes e conhecidos entre os antigomobilistas de todo o Brasil.
Realizam o sonho de compartilhar sua paixão pelos automóveis e abrem as portas do Museu que vai contar através dos automóveis a história da indústria automotiva nacional e mundial.

Além dos veículos, o museu conta com inúmeros itens ligados aos transportes, vasta memorabilia e publicidade de todas as épocas, proporcionando aos visitantes uma verdadeira e imperdível viagem ao passado.  Atração muito especial para a garotada: Mini carros fabricados pela JR Réplicas!
O Museu do Automóvel de Canela fica na Praça das Nações, 281 em Canela/RS.

O Parque Temático Mundo Gelado do Capitão

O Mundo Gelado do Capitão é o primeiro e único Parque Temático da América Latina com a temperatura mais baixa registrada até hoje!

UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA
O Drink mais gelado da sua vida está aqui!
O Ice Bar de CANELA possui mais de 30 toneladas de gelo distribuídas entre, cadeiras, poltronas, balcões, sofás, algumas paredes, onde até os copos são feitos de gelo.
FRIO,
MUITO FRIO!
Somos o maior e mais gelado da América latina, o único Bar de Gelo que oferece uma temperatura que pode chegar até -25º.

Oferecemos 5 drinks diferentes e mais 2 não alcoólicos. Sendo 2 por pessoa já incluso no valor de bilheteria.

Estrada do Caracol, 3915
Canela – RS

Flâmmi Mundo da Vela

Num lugar agradável e acolhedor, onde visitantes encontram uma atmosfera inspiradora e uma estrutura fascinante, é celebrada a arte de fazer cerveja. Além da experiência única da visitação às estruturas da cervejaria, aos equipamentos, etapas e insumos utilizados na produção da autêntica cerveja artesanal, os visitantes podem desfrutar da típica culinária germânica e vivenciar bons momentos. Assim é a Cervejaria Farol, que cultiva sua origem e tradição. Tudo começou há mais de 250 anos, na Alemanha, e chegou à cidade de Canela pelas mãos da família Bausch, que encontrou na Serra Gaúcha a pureza da água para dar seguimento à tradição cervejeira. Em 2003, a família abriu um espaço que foi especialmente projetado para receber a fábrica e o restaurante, consolidado também como ponto turístico da cidade. A construção, em pedra basalto, chama a atenção por ser a réplica de um farol com 32 metros de altura, de onde é possível avistar municípios como Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Alambique e Parque Ecológico Flor do Vale

Contato: (054) 3282-6954
Rodovia Arnal Opptiz nº 2830 – Canela/RS
Canela | Rio Grande do Sul | Brasil

Parque: de Terça a Domingo dás 09h as 17h
Restaurante: de Quarta a Domingo dás 11h as 16h

Alambique Flor do Vale: cachaça e natureza!
É às margens da estrada que um dia foi apenas uma trilha cortada por índios, forasteiros e imigrantes, que a Flor do Vale produz suas cachaças de maneira artesanal e ecológica, em Canela/RS, bem no coração da Serra Gaúcha.

No Alambique, você pode conhecer todas as etapas de produção da cachaça de pertinho (fermentação, destilação e envelhecimento) e se encantar com a beleza natural que abriga a Flor do Vale!Junto com a cachaça, a natureza também é protagonista na Flor do Vale.

Através de três trilhas orientadas, é possível contemplar a flora e fauna locais, além de cachoeiras, numa vasta área de contemplação e meditação.

Após a caminhada, o deck panorâmico oferece uma refrescante opção para relaxar e curtir a integração com o meio ambiente. Aqui, a natureza faz parte do nosso dia a dia! #alambiqueflordovale

Cervejaria do Farol

Num lugar agradável e acolhedor, onde visitantes encontram uma atmosfera inspiradora e uma estrutura fascinante, é celebrada a arte de fazer cerveja.
Além da experiência única da visitação às estruturas da cervejaria, aos equipamentos, etapas e insumos utilizados na produção da autêntica cerveja artesanal, os visitantes podem desfrutar da típica culinária germânica e vivenciar bons momentos.
Assim é a Cervejaria Farol, que cultiva sua origem e tradição. Tudo começou há mais de 250 anos, na Alemanha, e chegou à cidade de Canela pelas mãos da família Bausch, que encontrou na Serra Gaúcha a pureza da água para dar seguimento à tradição cervejeira.
Em 2003, a família abriu um espaço que foi especialmente projetado para receber a fábrica e o restaurante, consolidado também como ponto turístico da cidade.
A construção, em pedra basalto, chama a atenção por ser a réplica de um farol com 32 metros de altura, de onde é possível avistar municípios como Gramado, Caxias do Sul e São Francisco de Paula.

Rua: Severino Inocente Zini, 150 Canela – RS
Contato: (54) 3282-7007

Parque Estação Verde

Lembrar de um tempo que se perdeu na história. O aconchego, o ambiente rústico, o apego à natureza e o desejo de uma vida saudável.
Aqui você se reencontra com este mundo.
 
O Estação Verde Eco Resort fica na cidade de Canela, Serra Gaúcha, situado numa das regiões mais belas do município, cercado por mata nativa e paisagens deslumbrantes. 

Numa área de 5 hectares, proporciona atividades de lazer para pessoas de todas as idades, atrações para toda a família, oferecendo estrutura para receber grupo de turistas e confraternizações de empresas.

Possui estacionamento privativo gratuito – com vagas para ônibus, vans e carros de passeio – pub, fraldário, sanitários com acesso para cadeirantes e centro de treinamento empresarial com capacidade para 50 pessoas.
Rodovia Arnaldo Opptiz, 601
Canela -RS
Contato: (54) 3278-1104

PUBLICIDADE

BROCKER-TURISMO-GRAMADO-1.png
BROCKER-TURISMO-GRAMADO-1.png
BROCKER-TURISMO-GRAMADO-1.png
BROCKER-TURISMO-GRAMADO-1.png
BROCKER-TURISMO-GRAMADO-1.png
BROCKER-TURISMO-GRAMADO-1.png

Gramado - rs