Iogurte de Morango caseiro, delicioso e fica igual ao de supermercado

Compartilhar

Ingredientes:

  • 02 litros de leite
  • 200g de iogurte natural
  • 02 caixas de gelatina sabor morango
  • 500ml de água fervente
  • 06 colheres (sopa) de açúcar refinado ou adoçante (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque em uma panela os 2 litros de leite e leve ao fogo para ferver. Quando levantar fervura desligue o fogo e deixe esfriar.

Quando o leite estiver morninho, acrescente o iogurte natural, misture, transfira para um recipiente bem tampado e deixe em repouso de um dia para o outro. Não coloque na geladeira.

No dia seguinte, faça a gelatina pegando os 500ml de água fervente, misturando nessa água o pó das gelatinas de morango e as colheres de açúcar até dissolver bastante.

Tampe a mistura da gelatina e deixe amornar. Quando ficar morna, despeje no liquidificador, acrescente o leite (junto com o soro) que reservou de um dia pro outro e na velocidade máxima, coloque para bater por 10 minutinhos.

Logo após, transfira para potes de vidro com tampa e coloque para gelar por 6 horas.

Passado esse tempo, coloque novamente o iogurte no liquidificador e volte a bater por 15 minutinhos. Agora sim pode colocar no pote definitivo e colocar novamente para gelar.

Pronto, se você fizer igual ao que esta escrito, você vai ver como ficará uma delícia.

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta maravilhosa receita de Iogurte de Morango Caseiro

quercafe.com


Compartilhar

Deixe um comentário