You are currently viewing Presidente Bolsonaro cogita desistir de disputar reeleição caso voto impresso não esteja em vigor: “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…”
Presidente Bolsonaro

Presidente Bolsonaro cogita desistir de disputar reeleição caso voto impresso não esteja em vigor: “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…”

Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro, durante bate-papo com apoiadores na manhã desta segunda-feira (19), deixou no ar a possibilidade de não disputar reeleição no ano que vem caso o voto impresso auditável não esteja em vigor.

Em um discurso já recorrente, o Chefe do Poder Executivo nacional disse aos adeptos, em frente ao Palácio da Alvorada, que “eleição sem voto auditável não é eleição, é fraude”.

O mandatário declarou ainda que os votos das urnas eletrônicas serão auditados dentro do Tribunal Superior Eleitoral, “de maneira secreta”, e “pelas mesmas pessoas que liberaram Lula a se tornar elegível”.

“Olha, eu entrego a faixa para qualquer um se eu disputar eleição…”, deixou no ar Bolsonaro. “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…”, acrescentou, deixando a entender que pode não disputar à reeleição se não acontecer a alteração.

Por fim, Bolsonaro também argumenta que o ministro Luís Roberto Barroso interfere no legislativo para que a medida não seja aprovada.

“O Barroso foi para dentro do Parlamento fazer reunião com os congressistas. E acabou a reunião, o que vários líderes fizeram? Trocaram os parlamentares para votar contra o parecer do deputado Filipe Barros [PSL-PR], relator do projeto”, afirmou.


Compartilhar

Deixe um comentário